Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38173

Share on

Title: A influência do marketing verde na intenção de compra do consumidor do Agreste Pernambucano.
Authors: LIMA, Gustavo Henrique da Silva
Keywords: Sustentabilidade; Marketing ecológico; Comunicação; Comportamento do consumidor
Issue Date: 19-Dec-2018
Citation: LIMA, Gustavo Henrique da Silva. A influência do marketing verde na intenção de compra do consumidor do Agreste Pernambucano. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: O objetivo deste trabalho é de identificar a influência que o marketing verde tem no processo de decisão de compra sustentável do consumidor do Agreste Pernambucano, pois estes ao longo dos anos, passaram a ser mais criteriosos ao adquirir um produto ou serviço, analisando a sua procedência e finalização, e se contribuem de forma positiva para com o meio ambiente. Com isso, buscou-se avaliar se as informações sobre o marketing verde contidas na comunicação são observadas pelos consumidores. Para este estudo foi realizado uma pesquisa quantitativa usando a análise de dados descritiva e o teste de correlação de Pearson para avaliar as hipóteses identificadas neste estudo. A pesquisa foi aplicada via Google Docs com amostra resultante de 190 entrevistados, os resultados atestam que a hipótese 1 foi parcialmente confirmada, que avalia a relação entre a comunicação sustentável e a intenção de compra e a segunda hipótese foi confirmada considerando que o marketing verde influencia na intenção de compra dos consumidores do Agreste Pernambucano. Assim, de acordo com a pesquisa foi possível verificar fatores pelos quais o marketing verde vem tomando uma proporção maior nos últimos anos e como a comunicação sustentável tem ganhado espaço no processo de decisão de compra.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38173
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIMA, Gustavo Henrique da Silva.pdf640,98 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons