Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38167

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Alane Alves-
dc.contributor.authorLEITE, Mariana Beatriz Batista-
dc.date.accessioned2020-09-30T02:55:38Z-
dc.date.available2020-09-30T02:55:38Z-
dc.date.issued2018-10-30-
dc.date.submitted2020-09-29-
dc.identifier.citationLEITE, Mariana Beatriz Batista. Estudo exploratório sobre apercepção dos lojistas do Polo Caruaru em relação à competitividade de seus negócios. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38167-
dc.description.abstractOs mercados sofreram diversas mudanças e revoluções ocasionadas pelo processo de globalização, exigindo a sua constante recriação, e dos processos produtivos. Os consumidores também têm mudado as suas expectativas em relação aos produtos e serviços, esperando produtos que supram suas necessidades com máxima qualidade. Devido a isso, as empresas perceberam a importância de se modificarem continuamente, tentando tornarem-se competitivas e obterem vantagem competitiva em relação às suas concorrentes, isso é possível através de tomadas de decisões acertadas, que se encaixem com a empresa e o mercado ao qual faz parte. Desta maneira, este trabalho procurou analisar a competitividade das empresas de confecção do Polo Caruaru sob a ótica dos lojistas. O questionário elaborado foi aplicado junto às empresas, os dados foram analisados e tabulados com intuito de avaliar as respostas dos lojistas e com base nelas estimar a competitividade de suas empresas. Portanto, os dados obtidos dão sugestão de que os lojistas precisam adotar estratégias como as de diferenciação ou marketing, por exemplo, seja em relação aos produtos comercializados ou ao serviço prestado, com objetivo de vencerem a concorrência existente, se destacando entre os demais competidores.pt_BR
dc.format.extent70p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVestuário - Comérciopt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleEstudo exploratório sobre apercepção dos lojistas do Polo Caruaru em relação à competitividade de seus negócios.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8068765A8pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776535T5pt_BR
dc.description.abstractxThe markets have undergone several changes and revolutions caused by the process of globalization, demanding their constant recreation, and of the productive processes. Consumers have also changed their expectations regarding products and services, expecting products that meet their needs with the highest quality. Because of this, companies have realized the importance of continually changing, trying to become competitive and gain competitive advantage over their competitors, this is possible through sound decision making that fits with the company and the market to which it is part of it. In this way, this work tried to analyze the competitiveness of the companies of preparation of the Polo Caruaru from the point of view of the tenants. The questionnaire elaborated was applied to the companies, the data were analyzed and tabulated with the purpose of evaluating the shopkeepers' responses and based on them to estimate the competitiveness of their companies. Therefore, the data obtained suggest that tenants need to adopt strategies such as differentiation or marketing, for example, in relation to the products marketed or the service provided, in order to overcome the existing competition, standing out among other competitors.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEITE, Mariana Beatriz Batista.pdf906,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons