Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38050

Compartilhe esta página

Título: Influência da atmosfera de varejo sobre a compra por impulso e autocontrole do consumidor.
Autor(es): SILVA, Bianca Sabrina de Lima
Palavras-chave: Lojas de varejo; Emoções; Comportamento do consumidor; Autodomínio
Data do documento: 19-Dez-2018
Citação: SILVA, Bianca Sabrina de Lima. Influência da atmosfera de varejo sobre a compra por impulso e autocontrole do consumidor. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: O consumidor encontra-se em um ambiente cheio de estímulo e capaz de afetar os seus aspectos emocionais levando-o a compra por impulso, entretanto, aqueles que apresentam um perfil para o autocontrole podem também reagirem de forma a não ceder a este tipo de compra. O objetivo desta pesquisa foi analisar o papel do autocontrole do consumidor em moderar as relações dos estímulos do ambiente de varejo sobre os aspectos emocionais e os gastos de recursos e como estas relações impactam a compra por impulso. Neste sentido, foi adotada uma metodologia de natureza quantitativa, usando o método de levantamento de corte transversal, bem como a técnica de modelagem de equações estruturais, para avaliar as relações das variáveis do modelo, e a estatística descritiva. Com base na análise dos dados foi possível concluir tanto os indivíduos orientados para o estado de controle, como os orientados para ação de controle estão sujeitos as interferência das emoções e do esgotamento de energia responsável pelo autocontrole, podendo então, nesse momento, culminar em uma compra por impulso.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38050
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Bianca Sabrina de Lima.pdf1,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons