Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37612

Share on

Title: Inserção profissional e perspectiva de carreira de jovens estudantes do curso de Administração do Centro Acadêmico do Agreste.
Authors: SILVA, Aline Barbosa da
Keywords: Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Escolas de administração de empresas; Estudantes universitários - Emprego; Mercado de trabalho; Juventude
Issue Date: 11-Jul-2018
Citation: SILVA, Aline Barbosa da. Inserção profissional e perspectiva de carreira de jovens estudantes do curso de Administração do Centro Acadêmico do Agreste. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar a inserção profissional de jovens estudantes de administração da UFPE/CAA e entender suas perspectivas de carreira. Parte-se de uma realidade na qual as vagas ofertadas no mercado estão reduzidas, e para que o jovem consiga uma inserção digna, o período dedicado à qualificação tem sido ampliado, existindo casos de jovens que ao mesmo tempo em que cursam um ensino superior exercem uma atividade remunerada ou estágio. Foram entrevistados 18 estudantes que relataram suas experiências profissionais e suas perspectivas de carreira após o término do curso. Ao analisarmos, foi verificado que uma parte significativa dos jovens entrevistados apontou que a formação recebida na universidade é bastante teórica e apresenta pouca parte prática, o que dificulta adaptação no momento que conseguem uma vaga. Além disso, a maioria está empregada, e outros nunca trabalharam ou estão em busca de um estágio na área. Alguns jovens não sabem ao certo onde pretendem se inserir após a conclusão do curso, apenas fazem suposições, e nota-se a ausência de um planejamento de carreira.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37612
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Aline Barbosa da.pdf688,23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons