Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37560

Compartilhe esta página

Título: Empreendedorismo feminino: o perfil das mulheres empreendedoras no segmento da moda e como elas adotam estratégias de marketing nas redes sociais.
Autor(es): SILVA, Emanuela Ana Paula da
Palavras-chave: Empreendedorismo; Mulheres; Marketing; Moda; Mídia social
Data do documento: 18-Jul-2019
Citação: SILVA, Emanuela Ana Paula da. Empreendedorismo feminino: o perfil das mulheres empreendedoras no segmento da moda e como elas adotam estratégias de marketing nas redes sociais. Caruaru: O Autor, 2019.
Abstract: O empreendedorismo feminino vem se desenvolvendo no polo têxtil do agreste de Pernambuco, sobretudo, ao considerar o mercado da moda e a utilização dos planos de marketing voltados para as mídias sociais e o empreendedorismo feminino. Neste sentido, a presente pesquisa objetivou os perfis destas mulheres empreendedoras, no segmento moda, como elas adotam estratégias de marketing e seus papeis como influenciadoras. Realizou-se 9 (nove) entrevistas semiestruturadas, seguindo 3 (três) roteiros diferentes: um para empreendedoras, um para blogueiras e outra para empreendedoras influenciadoras digitais. A amostra das participantes da pesquisa está classificada como não probabilística. Os dados obtidos através das entrevistas foram analisados pela técnica de Análise de Conteúdo. Os resultados obtidos demonstram as influências destas empreendedoras no mercado da moda, as estratégias de marketing que as trazem mais retorno financeiro, bem como mais proximidade com seus consumidores, em seus respectivos negócios e o apoio encontrado em familiares na hora de empreender.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37560
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Emanuela Ana Paula da.pdf648,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons