Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37140

Share on

Title: Treinamento & desenvolvimento: estudo de caso de uma agência bancária em Caruaru-PE.
Authors: GOUVEIA, Amom de Lima
Keywords: Tecnologia; Administração de pessoal; Desenvolvimento organizacional; Administração bancária - Caruaru (PE)
Issue Date: 26-Jun-2019
Citation: GOUVEIA, Amom de Lima. Treinamento & desenvolvimento: estudo de caso de uma agência bancária em Caruaru-PE. Caruaru: O Autor, 2019.
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo analisar se as ações de Treinamento, Desenvolvimento e Educação de uma instituição financeira estão atendendo aos objetivos a que se propõem no contexto de uma de suas agências bancárias localizadas em Caruaru/PE. Primeiramente fora realizada uma revisão bibliográfica sobre a evolução do pensamento administrativo em relação ao treinamento dentro das corporações, conceituados o T&DE, seus objetivos e a concepção de Universidades corporativas. Para isso foram realizadas análises documentais da instituição que versam sobre educação corporativa e seu modelo pedagógico. Não obstante, fora utilizado um questionário com a finalidade de verificar o impacto do T&DE sob a perspectiva dos empregados da empresa objeto de estudo. A amostra foi composta, em sua maioria, por participantes do gênero masculino, com grau de escolaridade concentradas no 3º grau, sem que houvesse segmentação entre os níveis hierárquicos que compõem a unidade bancária. Para a análise dos dados foram realizados cruzamentos entre as informações encontradas na literatura, documentos institucionais e os dados obtidos a partir dos questionários aplicados. Os resultados mostraram que os colaboradores apreendem treinamento na modalidade ofertada de maneira positiva.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37140
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GOUVEIA, Amom de Lima.pdf946,06 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons