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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36997

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCRAMER, Luciana-
dc.contributor.authorLIMA, Sandra Maria Batista de-
dc.date.accessioned2020-03-12T23:57:55Z-
dc.date.available2020-03-12T23:57:55Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.date.submitted2020-03-12-
dc.identifier.citationLIMA, Sandra Maria Batista de. Gestão estratégica de pessoas como vantagem competitiva nas organizações: um estudo de caso em uma multinacional do ramo de bebidas. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36997-
dc.description.abstractAs constantes modificações do mercado e a competitividade entre as empresas fazem com que cada vez mais estas busquem métodos que auxiliem a serem competitivas e se tornem sustentáveis. Com isso, este estudo buscou analisar a influência da gestão estratégica de pessoas como forma de vantagem competitiva para uma multinacional do ramo de bebidas. Para isto, foi necessário fazer uma pesquisa bibliográfica de modo a conseguir teorias que dão suporte a esta pesquisa, pesquisa documental e um estudo de caso. Essa pesquisa se caracteriza como exploratória e descritiva. Para coleta dos dados foram realizadas duas entrevistas semiestruturadas, uma com o gerente comercial e outra com a gerente de gestão de pessoas, e a análise dos dados se deu de forma interpretativa. Com a análise dos dados, se chega à conclusão que a gestão estratégica de pessoas por meio das suas políticas e práticas são fundamentais para a multinacional do ramo de bebidas se manter competitiva e sustentável diante dos seus concorrentes.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectBebidas – Indústriaspt_BR
dc.subjectEmpresas multinacionaispt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleGestão estratégica de pessoas como vantagem competitiva nas organizações: um estudo de caso em uma multinacional do ramo de bebidas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4825807E0pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700420J3pt_BR
dc.description.abstractxThe constant changes of the market and the competitiveness between companies make increasingly seek these methods that help to be competitive and become sustainable. Thus, this study investigates the influence of strategic management of people as a means of competitive advantage for a liquor branch of the multinational. For this, it was necessary to make a bobliographic research in order to achieve theories that support this research, desk research and a case study. This research is characterized as exploratory and descriptive. For data collection were two semi-structured interviews, one with the commercial manager and one with the people management manager, and analysis of data was interpretively. With data analysis, one comes to the conclusion that the strategic management to people through its policies and practices are fundamental to multinational beverage industry remain competitive and sustainable in the face of its competitors.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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