Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36911

Comparte esta pagina

Título : Cultura e inovação: a inserção da inovação em culturas organizacionais tradicionalistas: um estudo de caso com o colégio Diocesano.
Autor : RODRIGUES, Renata Karine Queiroz
Palabras clave : Escolas particulares - Caruaru (PE); Cultura organizacional; Tecnologia da informação
Fecha de publicación : 6-jul-2016
Citación : RODRIGUES, Renata Karine Queiroz. Cultura e inovação: a inserção da inovação em culturas organizacionais tradicionalistas: um estudo de caso com o colégio Diocesano. Caruaru: O Autor, 2016.
Resumen : Este trabalho propõe-se a analisar como a inserção da tecnologia da informação gera mudanças na cultura de uma organização tradicional. A pesquisa é um estudo de caso e utilizou-se de análise de documentos, tais como revistas, folders e informativos da organização estudada. Após o tratamento dos dados, obtivemos informações da organização a respeito dos elementos da sua cultura e da sua história, bem como a sua relação com a tecnologia da informação ao passar dos anos. Nas considerações finais, constatou-se que a cultura dos fundadores interfere de forma direta na maneira como se conduzem os seus negócios e que, por possuir características conservadoras, as decisões estratégicas e as políticas de inovação, enfim toda ação que diz respeito à mudança na forma de trabalhar da empresa é limitada pela forma de como é implantada. Constatando-se, assim, que, mesmo sendo tradicional, a empresa está aberta a discussões, além de buscar sempre algo para melhorar seus métodos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36911
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RODRIGUES, Renata Karine Queiroz.pdf1,43 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons