Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36762

Comparte esta pagina

Título : O jovem empreendedor: uma análise no Moda Center Santa Cruz.
Autor : MUNIZ, Alan da Silva
Palabras clave : Jovens; Empreendedorismo; Centros comerciais - Santa Cruz do Capibaribe (PE)
Fecha de publicación : 1-nov-2016
Citación : MUNIZ, Alan da Silva. O jovem empreendedor: uma análise no Moda Center Santa Cruz. Caruaru: O Autor, 2016.
Resumen : Este trabalho traz como tema o Jovem Empreendedor e sua atuação nos seus empreendimentos de diversas naturezas e tamanhos, compreendidos no Moda Center Santa Cruz. Assim, podendo-se perceber que os jovens são um recurso importante para o desenvolvimento de uma sociedade, e, por isso, o objetivo geral determinado foi analisar quais as etapas e características enfrentadas pelos jovens empreendedores na implantação das empresas no Moda Center Santa Cruz. Para o desenvolver da pesquisa, foi utilizado o método de estudos de casos, exploratório, pelo fato de o tema empreendedorismo jovem ser bem recente com poucas realizações de trabalhos científicos no Brasil, e que de acordo com Mattar (2001), permite ao autor-pesquisador expandir seus conhecimentos sobre um tema e sobre um problema, resultando na contribuição para a construção de percepções e ideias renovadas que facilitam o desenvolvimento e o cumprimento dos objetivos. A base qualitativa permitiu alcançar fatores relevantes para a compreensão dos perfis dos jovens empreendedores entrevistados, aqueles que são o foco deste trabalho. Buscou-se então extrair as características destes jovens na busca de um perfil empreendedor de sucesso que resultou na compreensão da dinâmica do empreendedorismo no Moda Center Santa Cruz e as práticas no mercado empresarial da cidade, possibilitando fomentar o desenvolvimento de novos negócios empreendedores no referido mercado. Foi concluído também que, independente de possuírem características como a persistência, a disponibilidade, a autoconfiante, a capacidade, a criatividade entre outras, o sucesso do empreendimento depende primordialmente do planejamento e a busca pela melhoria como inovação, sobretudo se apoiados por um plano de negócios poderá vir ser a chave que servirá como guia nas buscas dos resultados de curto, médio e longo prazo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36762
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MUNIZ, Alan da Silva.pdf1,26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons