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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36655

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dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorLIRA JÚNIOR, Paulo Fernando da Silva-
dc.date.accessioned2020-02-27T17:29:32Z-
dc.date.available2020-02-27T17:29:32Z-
dc.date.issued2016-07-08-
dc.date.submitted2020-02-27-
dc.identifier.citationLIRA JÚNIOR, Paulo Fernando Silva. O setor hoteleiro e os consumidores com deficiência: a interpretação de usuários de cadeira de rodas quanto ao ambiente de serviços. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36655-
dc.description.abstractO setor de turismo apresenta consideráveis altas e o setor de hospedagem vem se beneficiando com esse aumento. Assim como também vem crescendo a exigência da qualidade dos serviços prestados nos empreendimentos hoteleiros que precisam oferecer ambientes acessíveis que estejam dentro das leis e normas vigentes para hóspedes cadeirantes. Esse estudo tem o objetivo de analisar como os consumidores cadeirantes interpretam o ambiente de serviços no setor hoteleiro. A pesquisa tem natureza qualitativa básica de cunho exploratório, realizada em dois Blogs que tem a sua temática voltada para cadeirantes. Na coleta de dados foram separados comentários das postagens que abordam sobre a experiência de consumidores cadeirantes do serviço de hotelaria, e foram organizados entre ambientes físicos: dimensões instrumental, arquitetônica e ambientes sociais: dimensões atitudinal e comunicacional, e posteriormente foi realizada uma Análise de Conteúdo buscando os aspectos positivos e negativos de cada comentário para a construção da imagem dos empreendimentos hoteleiros. É possível identificar por meio das análises que grande parte dos hotéis dispõem de algum tipo de adaptação e se consideram por isso um empreendimento com acessibilidade. Contudo, muitos não seguem as normas e leis vigentes como também não padronizam suas adaptações gerando uma confusão aos cadeirantes. Foi possível notar que o anseio do consumidor de ser surpreendido pelo prestador do serviço, está em atender às necessidades básicas aliando o designer a funcionalidade que uma adaptação vai trazer a sua estadia no hotel.pt_BR
dc.format.extent75p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectHotéispt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectProjeto de acessibilidadept_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO setor hoteleiro e os consumidores com deficiência: a interpretação de usuários de cadeira de rodas quanto ao ambiente de serviços.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4336128E1pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxThe tourism sector has considerable rises and the hosting sector has been benefiting from this increase. As well as increasing the requirement of the quality of services provided in hotel developments that need to offer accessible environments that are within the laws and regulations in force for wheelchair users. This study has the objective of analyzing how wheelchair users interpret the service environment in the hotel sector. The research has basic qualitative nature of exploratory nature, carried out in two Blogs that has its theme focused on wheelchair users. In the collection of data, comments were separated from the posts that address the experience of consumers in the hotel service, and were organized between physical environments: instrumental, architectural and social environments: attitudinal and communicational dimensions, and later a Content Analysis Seeking the positive and negative aspects of each comment for the construction of the image of hotel developments. It is possible to identify through the analysis that most hotels have some type of adaptation and are therefore considered an accessible enterprise. However, many do not follow the norms and laws in force, nor do they standardize their adaptations, creating confusion for wheelchair users. It was possible to note that the consumer's longing to be surprised by the service provider, is in meeting the basic needs allying the designer with the functionality that an accommodation will bring to your stay in the hotel.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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