Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36584

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos-
dc.contributor.authorCAVALCANTE, Pâmela Melo-
dc.date.accessioned2020-02-18T15:03:51Z-
dc.date.available2020-02-18T15:03:51Z-
dc.date.issued2016-07-14-
dc.date.submitted2020-02-18-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Pâmela Melo. A inteligência emocional dos estudantes dos períodos iniciais e finais do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco do Campus Acadêmico do Agreste. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36584-
dc.description.abstractEste estudo tem o objetivo de analisar e determinar a média da inteligência emocional dos alunos do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Centro Acadêmico do Agreste (CAA). É um estudo descritivo e exploratório que buscou os dados por meio de aplicação do questionário WLEIS, de Wong e Law (2004), para se analisar e comparar os níveis de inteligência dos alunos. Os questionários foram aplicados a 196 alunos, que foram classificados conforme o período que cursam, gênero, experiência de trabalho e faixa etária. Obteve-se a média dos alunos com relação a quatro habilidades de IE: avaliação das próprias emoções, percepção das emoções alheias, uso das emoções e regulação das emoções. A média de inteligência emocional geral dos alunos dos períodos iniciais e finais do curso de administração na UFPE-CAA calculada em 4,86, um valor considerado moderadamente alto. Concluiu-se que os alunos dos períodos finais, do gênero masculino, que trabalham e pertencem a faixa etária entre 24 e 46 anos tendem a ser mais inteligentes emocionalmente que os demais alunos, enquanto estudantes dos períodos iniciais, do gênero feminino, que nunca trabalharam e pertence a faixa etária entre 17 a 20 anos de idade tendem a ser menos inteligentes emocionalmente.pt_BR
dc.format.extent79p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUniversidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agrestept_BR
dc.subjectAdministração - Estudantespt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.titleA inteligência emocional dos estudantes dos períodos iniciais e finais do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco do Campus Acadêmico do Agreste.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751217A4pt_BR
dc.description.abstractxThis study aims to analyze and determinate the average emotional intelligence of the management course students from Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Centro Acadêmico do Agreste (CAA). It is a descriptive and exploratory study which sook data by WLEIS questionnaire application, by Wong and Law (2004), to analyze and compare the levels of students’ intelligence. The questionnaires were applied with 196 students, which were sorted by the semester they are studying, gender, job experience and age. We got the students related to four Emotional Intelligence abilities: evaluate their own emotions, perception of others emotions, use of emotions and regulation of them. The Emotional Intelligence average of the students beginning the course is calculated at 4,86, considered quite high. It was concluded that the students finishing their courses, male, working and from the age of 24 and 46 tend to be more emotionally intelligent than the others. As for the students starting the course, female, who never worked and between 17 and 20 years old, they tend to be less emotionally intelligent.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CAVALCANTE, Pâmela Melo.pdf1,27 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons