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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3646
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | PRYSTHON, Ângela Freire | pt_BR |
dc.contributor.author | FORMIGA, Heron Neto Bezerra | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T16:32:42Z | |
dc.date.available | 2014-06-12T16:32:42Z | |
dc.date.issued | 2011-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Neto Bezerra Formiga, Heron; Freire Prysthon, Ângela. Comentário do cinema africano contemporâneo. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3646 | |
dc.description.abstract | O presente texto persegue a pergunta pelo cinema africano não a identidade, nem forma, nem conteúdo, mas as próprias condições objetivas que levaram ao aparecimento desta pergunta: porque o cinema africano possui este ou aquele traço específico entre a teoria e a crítica? Será ele um objeto (não somente no sentido epistemológico) particular? Acreditamos que, se tal lançamento é possível, se a teoria e a crítica podem se debruçar sobre ela mesma, a origem desta possibilidade encontra-se nos próprios filmes, na experiência ante esta ou aquela obra e, por isso, esta primeira pergunta será o mote necessário para chegar ao interesse central desta pesquisa: o filme africano, as obras tomadas de modo particular. Mesmo o recorte que oferecemos aqui os filmes da contemporaneidade e, em termos mais específicos, produzidos de 2001 para cá não é arbitrário e possui uma razão de ser: contemplamos a história do cinema africano, cuja configuração, de modo arbitrário, também permite encontrar obras e instantes modernos, primeiro, e pós-modernos (serão estes os filmes que nos interessam). As obras são: Daratt (2006/Chade) de Mahamat-Saleh Haroun, Ouaga Saga (2004/Burkina Faso) de Dany Kouyatè, Bamako (2006/Mali) de Abderrahmane Sissako, E o curta-metragem Nous aussi avons marché sur la lune (2009/Congo) de Balufu Bakupa-Kanyinda | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Cinema africano | pt_BR |
dc.subject | Cinema periférico | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Política | pt_BR |
dc.title | Comentário do cinema africano contemporâneo | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Comunicação |
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