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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36440

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Título: Recrutamento e seleção das pessoas com deficiência: um estudo de caso na Devry|Unifavip.
Autor(es): CEZANO, Márcia Leite
Palavras-chave: Universidades e faculdades particulares; Administração de pessoal; Pessoas com deficiência - Recrutamento; Pessoas com deficiência - Seleção e admissão
Data do documento: 20-Out-2016
Citação: CEZANO, Márcia Leite. Recrutamento e seleção das pessoas com deficiência: um estudo de caso na Devry|Unifavip. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: Processo de recrutamento e seleção é importante sobre gestão de pessoas, que faz um grande impacto nas organizações, ajudando a contratar a pessoa certa no lugar certo. Este processo requer responsabilidade e atenção em detalhes de cada parte envolvida. Gerentes normalmente são responsáveis pela decisão final e eles precisam alcançar os objetivos da organização. Esta pesquisa tem como objetivo analisar o processo de recrutamento e seleção de pessoas com deficiência em uma instituição de ensino superior. Inicialmente, a questão foi abordada através de uma revisão bibliográfica sobre o assunto. Este estudo caracteriza-se como um estudo de caso com estudo exploratório e descritivo. Ele também é caracterizado como pesquisa qualitativa. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com nove pessoas com deficiência e a analista de recursos humanos. Os resultados das entrevistas analisados foram divididos através do método de categorização. As três categorias foram nomeadas como diversidade nas organizações - pessoas com deficiência, recrutamento e seleção de pessoas com deficiência, e as práticas e os desafios das empresas para inclusão das pessoas com deficiência. Os resultados obtidos neste estudo permitiram concluir que as pessoas com deficiência são bem aceitas e respeitadas dentro da organização, mas o preconceito existe em todos os aspectos da sociedade. O recrutamento e seleção dessas pessoas é feito de forma equitativa e os métodos utilizados são as aplicações de testes psicológicos e testes de conhecimentos gerais. O maior desafio da inclusão está a receber algum benefício social.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36440
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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