Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36393

Share on

Title: Inteligência emocional dos colaboradores da Dafonte Veículos: uma visão de si mesmos.
Authors: AQUINO, Erika Tavares de
Keywords: Inteligência emocional; Percepção; Administração - Aspectos psicológicos
Issue Date: 25-Nov-2016
Citation: AQUINO, Erika Tavares de. Inteligência emocional dos colaboradores da Dafonte Veículos: uma visão de si mesmos. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: Este trabalho consiste em um estudo realizado na realizado na Dafonte Veículos Caruaru, uma concessionária do setor automotivo localizada no município de Caruaru-PE, que tem como objetivo identificar a percepção de inteligência emocional que os colaboradores têm de si mesmos. É um estudo descritivo e exploratório que buscou os dados por meio de aplicação do questionário WLEIS, de Wong e Law (2004), avaliando as seguintes dimensões: a avaliação das próprias emoções, a avaliação das emoções dos outros, o uso das emoções e a regulação das emoções. Os questionários foram aplicados a 41 colaboradores e foram classificados por departamentos e dados demográficos como gênero, renda, tempo de trabalho, escolaridade e faixa etária. A média geral de inteligência emocional dos colaboradores foi calculada em 5,23, e por departamento, sendo 5,20 para o departamento pós-vendas e 5,27 para o departamento de vendas. Concluiu-se que os colaboradores possuem uma percepção moderada e satisfatória sobre o assunto, entendem suas habilidades e capacidades, e as utilizam principalmente na tomada de decisão e no manejo de situações cotidianas, precisando desenvolvê-las melhor para abranger outros aspectos da vida. Analisando-se por departamentos, percebeu-se que os colaboradores possuem o mesmo nível de percepção de inteligência emocional.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36393
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AQUINO, Erika Tavares de.pdf930,87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons