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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36146

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMAIA, Silvana Medeiros-
dc.contributor.authorSILVA, Carlos Kléber Santos-
dc.date.accessioned2020-01-23T15:36:03Z-
dc.date.available2020-01-23T15:36:03Z-
dc.date.issued2014-10-22-
dc.date.submitted2020-01-23-
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Kléber Santos. Análise dos benefícios do Programa Bolsa Escola para os alunos da Escola João Silvino. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36146-
dc.description.abstractEsta pesquisa analisa quais os benefícios que o programa Bolsa Escola trouxe para os alunos da escola João Silvino, visando à percepção de qualidade no ensino público brasileiro, principalmente no ensino fundamental criando uma relação com o programa citado acima. Para realizar esta pesquisa, foram traçados, segundo autores conhecidos no tema, qualidade no ensino, algumas linhas de pensamentos da definição de qualidade escolar. Com o intuito de conhecer a qualidade do ensino da escola João Silvino antes e depois do programa, foi realizada uma pesquisa explicativa e descritiva, com enfoque qualitativo. Foram pesquisados duas das quatro professoras que ministravam aula na escola João Silvino, no ano de 2013. O que ficou evidente é que a taxa de evasão escolar diminuiu muito depois da implantação do programa, no entanto, o que causa muita curiosidade é que esse benefício na evasão escolar não se traduz, por completo, em rendimento escolar. O que fica claro é que o aluno é obrigado está presente na sala de aula cumprindo com a meta do programa Bolsa Escola, a frequência tolerável de 15% de faltas mensais, portanto não existe uma maior regulamentação quanto à evolução da educação desses alunos contemplados pelo programa.pt_BR
dc.format.extent46p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPrograma Nacional de Renda Mínima (Brasil). Bolsa Escolapt_BR
dc.subjectPrograma Bolsa Família (Brasil)pt_BR
dc.subjectEscolas públicas - Pernambucopt_BR
dc.subjectEstudantes do ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.titleAnálise dos benefícios do Programa Bolsa Escola para os alunos da Escola João Silvino.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737836J9pt_BR
dc.description.abstractxThis research examines what benefits the Bolsa Escola program brought to the school students John Silvino, aiming to perceived quality in the Brazilian public education, especially in elementary school creating a relationship with the program mentioned above. To conduct this research, were plotted according to well-known authors on the subject, quality of teaching, some lines of thought of the definition of school quality. In order to know the quality of teaching school John Silvino before and after the program, an explanatory and descriptive study with qualitative approach was performed. Were surveyed two of the four teachers who taught classes at school John Silvino, in 2013. What became apparent is that the dropout rate has decreased a lot after the implementation of the program, however, which causes much curiosity is that this benefit in truancy is not translated, completely, in school performance. What is clear is that the student is required is present in the classroom fulfilling the goal of the Bolsa Escola program, the tolerable frequency of 15% of monthly absences, so there is greater regulation regarding the evolution of these pupils contemplated by program.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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