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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorMARINHO, Ayane Ailza Vieira-
dc.date.accessioned2020-01-14T15:28:55Z-
dc.date.available2020-01-14T15:28:55Z-
dc.date.issued2014-08-14-
dc.date.submitted2020-01-14-
dc.identifier.citationMARINHO, Ayane Ailza Vieira. Avaliação da qualidade do serviço em academias de ginástica: o estudo de caso na Academia Max Fitness - Caruaru. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35961-
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar a percepção dos usuários da Academia Max fitness – Caruaru sobre a qualidade de serviços prestados, e teve como objeto de estudo uma amostra relevante dos alunos da academia Max Fitness. Foram abordados conceitos importantes para a compreensão do que representa a questão da qualidade de serviços e da percepção da qualidade dos serviços prestados. O estudo possui uma abordagem quantitativa, e a metodologia da pesquisa é exploratória- descritiva, tendo como método utilizado o estudo de caso, utilizou ainda técnicas padronizadas de coleta de dados, tais como o questionário e a observação sistemática. O questionário foi elaborado baseado no modelo da escala SERVQUAL, com o objetivo de avaliar as expectativas dos alunos em relação à percepção de qualidade recebida frente aos serviços prestados pela instituição supracitada, sendo assim ele composto por 03 blocos, o primeiro bloco com intuito de caracterizar a amostra e os outros 02 blocos “espelhos” com intuito de avaliar a percepção da qualidade recebida através das 5 dimensões da qualidade. A aplicação deste questionário foi realizada no mês de julho de 2014. Os resultados obtidos apontam que referente às dimensões da qualidade analisadas a maioria dos respondentes se encontram insatisfeitos com a qualidade percebida do serviço da empresa em estudo. Conclui-se que a percepção dos alunos em relação da qualidade do serviço referente a confiabilidade, presteza, segurança e aspectos tangíveis estão abaixo do desejado, superando apenas esse desejo a percepção referente a empatia.pt_BR
dc.format.extent80p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAcademias de ginástica - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.titleAvaliação da qualidade do serviço em academias de ginástica: o estudo de caso na Academia Max Fitness - Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4843213Z1pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxThis research was developed to evaluate the users' perception of Max Fitness Academy - Caruaru on the quality of services provided, and had as its object of study, a relevant sample of students Max Fitness Academy. Important to understand what is the issue of quality of services and the perception of quality of service concepts were discussed. The study used a quantitative approach and the methodology of the research is exploratory and descriptive, with the method of the case study also used standard techniques of data collection, such as questionnaires and systematic observation. The questionnaire was designed based on the SERVQUAL model, with the objective of evaluating the students' expectations in relation to perceived quality received against services provided by the above institution, thus it consists of 03 blocks, the first block in order to characterize the sample and the other 02 blocks "mirrors" in order to assess the perceived quality received through the 5 dimensions of quality. The application of this questionnaire was conducted in July 2014. Results indicate that referring to the dimensions of quality analyzed most of the respondents are dissatisfied with the perceived service quality of the company under study. It is concluded that the students' perception regarding the quality of service related to reliability, responsiveness, security and tangible aspects are lower than desired, surpassing only wish that the perception regarding empath.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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