Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35959

Compartilhe esta página

Título: Avaliando a intenção de compra de produtos verdes a partir da percepção de preço pelos consumidores considerados conscientes: um estudo com estudantes universitários do agreste.
Autor(es): MACIEL, Rafael Galvão
Palavras-chave: Produtos naturais; Preços; Estudantes universitários; Comportamento do consumidor; Sustentabilidade
Data do documento: 13-Ago-2014
Citação: MACIEL, Rafael Galvão. Avaliando a intenção de compra de produtos verdes a partir da percepção de preço pelos consumidores considerados conscientes: um estudo com estudantes universitários do agreste. Caruaru: O Autor, 2014.
Abstract: O presente estudo tem como objetivo analisar a influência que a percepção de preço tem na intenção de compra de produtos considerados sustentáveis por estudantes universitários. Para realização do estudo foi feita uma pesquisa descritiva, com abordagem de natureza quantitativa. A amostra foi composta por 299 respondentes e o questionário de pesquisa foi elaborado a partir de indicadores de alguns trabalhos (ENOKY et al, 2008; SILVA, 2013; COSTA, BORGES, 2012). A realização da coleta dos dados foi mediante a aplicação de uma survey, com a análise dos dados desenvolvida por estatísticas multivariadas utilizando o SPSS. Os resultados apontaram que o consumidor consciente tem informações acerca do processo de fabricação e dos impactos que pode ocasionar no ambiente, mostram-se preocupados com a sustentabilidade, porém, não estão dispostos a pagar a mais por um produto verde e que, na opinião dos mesmos, a responsabilidade pela sustentabilidade é das empresas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35959
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MACIEL, Rafael Galvão.pdf1,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons