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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorLIRA, Jordana Soares de-
dc.date.accessioned2020-01-10T19:24:38Z-
dc.date.available2020-01-10T19:24:38Z-
dc.date.issued2014-02-10-
dc.date.submitted2020-01-10-
dc.identifier.citationLIRA, Jordana Soares de Lira. Compra por impulso: um estudo sobre as suas possíveis causas em um ambiente de varejo mediante os estímulos de fatores de design, preço e emoção. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35946-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar a relação dos estímulos fatores de design e preço, com intermédio dos aspectos emocionais, sobre a compra por impulso em ambientes de varejo e as possíveis causas atribuídas a esse tipo de compra. Para fundamentar o estudo, foi feito uma revisão bibliográfica sobre o ambiente de varejo incluído fatores de design e preço, emoção, compra por impulso e teoria da atribuição. Este trabalho trata-se de uma pesquisa descritiva e explicativa, com abordagem de natureza quantitativa. A amostra é composta por 213 respondentes, que buscou avaliar o comportamento de compra por impulso, sendo o questionário de pesquisa elaborado a partir de indicadores de vários trabalhos A realização da coleta dos dados foi mediante a aplicação de questionários surveys estruturados, com escala de concordância de sete pontos. A análise e o diagnóstico dos dados quantitativos foram realizados por meio da construção de tabelas e da utilização do programa estatístico SPSS. Os resultados apontam que a compra por impulso é influenciada positivamente por fatores de design e preço, ademais, constatou-se que os indivíduos atribuem aos estímulos, de cunho emocional, como as causas principais que induzem a uma compra por impulso. A emoção, no entanto, quando relacionada diretamente com a compra por impulso, isto é sem a presença de outros fatores não produz um impacto significante para que se tenha o comportamento de compra. Os elementos de design do ambiente e preço também não obtém significância suficiente para gerarem um estado emocional nos indivíduos.pt_BR
dc.format.extent89p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectDecoração de interiorespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.titleCompra por impulso: um estudo sobre as suas possíveis causas em um ambiente de varejo mediante os estímulos de fatores de design, preço e emoção.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4405399Y0pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735681E6pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to analyze the relationship of the stimuli design factors and price with through the emotional aspects of impulse buying in retail environments and possible causes attributed to this type of purchase. To support the study, a literature review was done on the retail environment inclusive of price and design, emotion, impulse buying and attribution theory factors. This work is in a descriptive and explanatory research with quantitative nature. The sample consists of 213 respondents, which sought to evaluate the behavior of impulse buying. The survey questionnaire was developed from the work of various indicators. The completion of data collection was through the application of structured questionnaires surveys, scaled seven-point agreement. Analysis and diagnosis of the quantitative data were performed by constructing tables and the use of SPSS. The results show that impulse buying is positively influenced by design factors and price, moreover, it was found that individuals assign to stimuli, emotional punch, as the main causes that induce an impulse purchase. The excitement, however, when directly related to impulse buying, ie without the presence of other factors does not produce a significant impact that it has buying behavior. The design elements of the environment and price also does not get enough to generate an emotional state in individuals significance.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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