Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35455

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGUERRA, Maria das Graças Gonçalves Vieira-
dc.contributor.authorBRASIL, Paulo Henrique Meneses-
dc.date.accessioned2019-12-04T22:18:03Z-
dc.date.available2019-12-04T22:18:03Z-
dc.date.issued2014-08-07-
dc.date.submitted2019-12-04-
dc.identifier.citationBRASIL, Paulo Henrique Meneses. Análise do ambiente externo e interno de uma empresa de confecções do município de Caruaru-PE. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35455-
dc.description.abstractEste trabalho objetivou analisar como ocorreu o processo de análise ambiental em uma empresa de confecções de Caruaru- PE, que já utilizou planejamento estratégico. Para alcançar este objetivo foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa, exploratória e descritiva, através de estudo de campo, de pesquisa bibliográfica, de estudo ex post facto, e de estudo de caso. A coleta dos dados foi feita por meio de entrevista semi estruturada com o gestor da empresa, e a análise dos dados foi feita por meio da análise de conteúdo. Foi possível inferir com este estudo que a análise ambiental, tanto externa como interna, e de certa forma o planejamento estratégico realizado pela empresa, possuíam um caráter predominantemente emergencial, sem evidências de foco no longo prazo. No que diz respeito à análise do ambiente externo as dimensões deste ambiente que eram consideradas, bem como a maneira como eram analisadas, não possibilitavam à empresa ter uma visão mais ampla de seu negócio, e com isso a empresa buscava vantagens baseadas em aspectos facilmente copiáveis, como por exemplo, nos preços dos produtos. Quanto ao ambiente interno, a análise deste aproximava-se mais da teoria referente ao assunto, uma vez que todos os aspectos internos necessários para a análise eram considerados. Em relação à junção da análise do ambiente externo com a análise do ambiente interno - matriz SWOT – a empresa utilizava esta ferramenta segundo o seu real objetivo, o de identificar, de acordo com a realidade externa e interna, as direções a serem seguidas.pt_BR
dc.format.extent90p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVestuário - Indústria - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleAnálise do ambiente externo e interno de uma empresa de confecções do município de Caruaru-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8972339Y9pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776696D7pt_BR
dc.description.abstractxThis study aimed to analyze how the process of environmental analysis in a clothing company of Caruaru- PE, which has used strategic planning occurred. To achieve this objective a survey of qualitative nature, exploratory and descriptive was performed through field study, literature search, the ex post facto study, and case study. Data collection was done through semi-structured interviews with the manager of the company, and the data analysis was done by means of content analysis. Was possible to infer from this study that both external and internal, and to some extent environmental analysis strategic planning conducted by the company, had predominantly an emergency basis, without evidence of long-term focus. With regard to the analysis of the external environment dimensions of this environment that were considered and how were analyzed, did not allow the company to have a broader view of your business, and with it the company sought benefits based on aspects easily copied , such as product prices. As for the internal environment, the analysis of this was closer related to the subject of the theory, since all internal aspects required for the analysis were considered. In relation to the joint analysis of the external environment with the analysis of the internal environment - SWOT matrix - the company used this tool in your real goal, to identify, according to internal and external reality, the directions to be followed.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRASIL, Paulo Henrique Meneses.pdf828,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons