Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3505
Título: O Alto José do Pinho por trás do punk rock
Autor(es): Gomes de Barros, Lydia
Palavras-chave: Punk;Representações;Comunidade;Socialidade
Data do documento: 2006
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Gomes de Barros, Lydia; Duarte Gomes da Silva, Eduardo. O Alto José do Pinho por trás do punk rock. 2006. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2006.
Resumo: A presente dissertação se propõe a investigar a maneira pela qual os media apreendem, elaboram e constituem uma representação do movimento de música alternativa do Alto José do Pinho, articulado em torno de grupos denominados punks; como a construção dessa realidade pela mídia retorna à comunidade; de que forma ela reconfigura as inter-relações no bairro ao longo do período pesquisado; e sob que condições é retroalimentada a relação entre os meios massivos e este subúrbio. Também é objetivo deste trabalho lançar luz sobre as singularidades dessa cena punk, cristalizar as tensões estabelecidas entre o movimento musical e os moradores do bairro e compreender até que ponto essa cena cultural determina as formas de socialidade naquele campo social
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3505
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Comunicação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo4758_1.pdf962,88 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.