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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34830

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSantana Jr, Célio Andrade de-
dc.contributor.authorAlbuquerque, João Pedro Silva de-
dc.date.accessioned2019-10-23T18:19:56Z-
dc.date.available2019-10-23T18:19:56Z-
dc.date.issued2014-03-07-
dc.date.submitted2019-10-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34830-
dc.description.abstractO presente trabalho busca analisar a disseminação da informação através do fluxo informacional do microblog Twitter. Como arcabouço teórico foi feito o levantamento de literatura sobre, Regime de Informação, Fluxos informacionais, Disseminação da Informação, Disseminação da Informação em Redes Sociais, Microblogs e Twitter. Para a realização deste trabalho optou por utilizar o modelo de pesquisa qualiquanti, o método utilizado foi empírico quanto aos meios e aplicado quanto aos fins. Foi coletada uma amostra de cinquenta tweets de diversos tipos de usuários, que foi analisada através da ferramenta de análise “Where does my Tweet go”. Essa ferramenta tem como finalidade verificar o caminho que um tweet percorre através dos usuários da rede. Além disso, foi utilizado o software R, para verificar as correlações existentes entre, números de retweets, alcance do Tweet, tempo de vida do Tweet e o número de seguidores da fonte do tweet, além de ter sido feita uma avaliação a respeito do papel dos hubs social na disseminação de um tweet. A partir dos tweets coletados pode ser verificado que uma informação postada neste microblog tem um tempo de vida relativamente curto, ela pode alcançar milhares de pessoas em um curto período de tempo, porém ela não passará muito tempo circulando entre os usuários desta rede social online. Ademais, pode ser verificado que a tendência da maioria dos tweets terem maior influência no seu primeiro grau de separação, uma vez que as maiorias dos retweeters encontrados pertencem a esse grau de separação do usuário que criou o tweet. Também foi verificara a influência dos hubs sociais no número de retweets que uma postagem pode obter, outro fenômeno encontrado foi o conteúdo da postagem despertar o interesse de determinados usuários que acabaram tornando-se hubs sociais.pt_BR
dc.format.extent55p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRedes Sociais Virtuaispt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectDisseminação da informaçãopt_BR
dc.subjectFluxos informacionaispt_BR
dc.titleA Disseminação da Informação no Twitter: Uma Investigação de 50 Tweets Utilizando a Ferramenta Where Does My Tweet Goespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3656327420806840pt_BR
dc.description.abstractxThis study aims to examine the spread of information through the information flow of the microblog Twitter . The theoretical framework of the survey literature , Scheme Information , informational flows , Information Dissemination , Information Dissemination in Social , Microblogging and Twitter networks was done. For this work chose to use the research model qualiquanti , the method used was as empirical as applied to the means and the ends . A sample of fifty tweets of various types of users , which was observed using a scan tool " Where does my go Tweet " , which aims to verify the path that runs through a tweet of network users was collected , we also used the R software , to verify the correlation between number of retweets , reach Tweet , Tweet lifetime and the number of followers of the tweet source , and an assessment has been made about the role of social hubs in the spread of a tweet . From the collected tweets can be verified that information posted on this microblogging has a relatively short life, she can reach thousands of people in a short period of time , but it will not be long circulating among users of this social network online , can also be seen that the tendency of most tweets have more influence on your first degree of separation , since the majority of retweeters found belong to this degree of separation of the user who created the tweet was had observed the influence of social hubs in number of retweets a post can get , another phenomenon was found the post content to interest certain users who eventually became social hubs.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Gestão da Informação

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