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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34773

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Title: Uma abordagem qualitativa sobre a gestão da qualidade empregada na Multicoisas Caruaru-PE.
Authors: FEITOSA, Wallanberg Rafael Almeida
Keywords: Gestão da qualidade total; Franquias (Comércio varejista); Centros comerciais
Issue Date: 24-Oct-2012
Citation: FEITOSA, Wallanberg Rafael Almeida. Uma abordagem qualitativa sobre a gestão da qualidade empregada na Multicoisas Caruaru-PE. Caruaru: O Autor, 2012.
Abstract: O comportamento crescente das exigências organizacionais objetivando sempre a maximização dos resultados e o aumento da capacidade competitiva tem incentivado a adoção de inúmeras práticas administrativas, entre elas a gestão da qualidade. Nesse sentido, o estudo vem discernir sobre a gestão da qualidade desenvolvida por uma organização varejista oriunda de uma grande rede de franquias existentes no Brasil, situada em um centro comercial de grande circulação no município de Caruaru -PE. Como instrumento de coleta de pesquisa, se utilizou de um modelo tipo Survey, onde se aplicou inicialmente um questionário classificado como sendo estruturado e não disfarçado relativo ao seu objetivo, com perguntas abertas e fechadas, que foram aplicadas no período de Junho/Julho de 2012, juntamente com uma entrevista semi-estruturada. O objetivo principal do estudo é verificar como esta sendo utilizada a gestão da qualidade na Multi-Coisas Caruaru- PE, e propor soluções gerenciais relativo a possíveis melhorias nesse sistema. Para cumprir com esses propósitos, recorreu-se primeiramente a uma vasta revisão na literatura nacional e internacional, objetivando o entendimento sobre técnicas, ferramentas e modelos qualitativos sobre a gestão da qualidade, onde se gerou importantes resultados para a organização estudada e também para o segmento de atividades que a mesma desempenha, como por exemplo, a efetiva atuação da prática gerencial de gestão da qualidade nesta organização e das ferramentas como ficha de verificação, círculos de controle da qualidade entre outros mecanismos e ferramentas que auxiliam na melhoria constante dos processos da empresa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34773
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

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