Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3451
Título: Visualização cartográfica para o turismo
Autor(es): CARVALHO, Fabiana Amorim de
Palavras-chave: Cartografia Temática; Cartografia Multimídia; Navegação Virtual; Mapas Turísticos
Data do documento: 2007
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Amorim de Carvalho, Fabiana; Lucia Bezerra Candeias, Ana. Visualização cartográfica para o turismo. 2007. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologia da Geoinformação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.
Resumo: Essa pesquisa apresenta o resultado de uma metodologia desenvolvida para aplicação em mapas turísticos, impressos e digitais, onde são utilizados os recursos oferecidos pelas novas tecnologias da geoinformação, como Realidade Virtual e Cartografia Multimídia. Para se chegar a essa metodologia, foi realizada uma vasta revisão bibliográfica, e foram consultados alunos e professores que contribuíram a partir de experiências já realizadas na área de Navegação Virtual e Cartografia Temática. Além disso, são realizadas análises, a partir de mapas turísticos existentes de origem nacional e internacional, o que permite destacar os aspectos positivos e negativos de cada um. O estudo é testado no Sítio Histórico de Olinda, onde se nota uma carência de informações voltadas para o turista, especialmente no que se refere aos mapas de localização. O resultado são dois mapas: um impresso e outro em formato digital. Ambos, com destaque para os principais pontos turísticos na área de estudo
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3451
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo5083_1.pdf3,74 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.