Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3370
Title: A tomada de decisões referente ao uso de uma atração turística: estudo de caso sobre a Igreja Nossa Senhora de Nazaré (Cabo de Santo Agostinho-PE)
Authors: Viviana Cavalcanti Gonçalves de Lima, Flávia
Keywords: Igreja de Nossa Senhora de Nazaré; Turismo sustentável
Issue Date: 2002
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Viviana Cavalcanti Gonçalves de Lima, Flávia; de La Mora, Luis. A tomada de decisões referente ao uso de uma atração turística: estudo de caso sobre a Igreja Nossa Senhora de Nazaré (Cabo de Santo Agostinho-PE). 2002. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2002.
Abstract: Este estudo teve como objetivo analisar a especificidade da participação dos atores sociais da Vila de Nazaré no processo decisório com relação ao uso da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré como atração turística. Foi utilizado o método de aferição da qualidade da participação dos agentes envolvidos em mecanismos de gestão democrática do desenvolvimento local. Foram analisados dados extraídos de fontes documentais e as entrevistas realizadas com os atores sociais envolvidos. Após a análise dos dados, foi possível observar que o perfil de participação dos atores sociais envolvidos na tomada de decisões, descaracteriza o patrimônio histórico e compromete adversamente o fomento do turismo sustentável com base local
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3370
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Desenvolvimento Urbano

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo5305_1.pdf889.89 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.