Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33465

Share on

Title: Reinventando o "Eu": proposta metodológica para agir sobre o bloqueio criativo.
Authors: SOUZA, Filipe Artur Honorato Ferreira de
Keywords: Criatividade; Abordagem interdisciplinar do conhecimento; Hábito (Psicologia)
Issue Date: 6-Dec-2017
Citation: SOUZA, Filipe Artur Honorato Ferreira de. Reinventando o "Eu": proposta metodológica para agir sobre o bloqueio criativo. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: No mundo Digital em que vivemos, encontrar saídas criativas para os nossos problemas individuais e organizacionais é cada vez mais fundamental. Apesar disso, a criatividade ainda é muito comumente percebida como um “dom” ou um “talento” de poucos. Este trabalho se propõe a resgatar noções de criatividade, partindo do pressuposto de que ela é uma sensibilidade inata a todos nós: analisando o fenômeno “bloqueio criativo” a partir da ótica dos hábitos, que são peças chaves que moldam o nosso comportamento, vamos identificar e mapear os mecanismos que constroem essa miopia criativa ao longo do processo social. Traçando relações entre diversas literaturas, de forma transdisciplinar, este trabalho engloba conhecimentos do Design, da Medicina, da Neurociência, da Administração, da Pedagogia, do Teatro e das Artes; convergindo-os a um objetivo em comum: o de entender o que é o bloqueio criativo, quais são as suas causas e recompensas, e o que podemos fazer para manipulá-lo, através dos hábitos, a fim de alcançarmos o desbloqueio criativo; melhorando, assim, tanto as nossas saúdes (mente, corpo e alma) e nossa relação de bem-estar, como o volume e a qualidade de nossos produtos criativos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33465
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SOUZA, Filipe Artur Honorato Ferreira de.pdf1,22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons