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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33329

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Título: O desenvolvimento motor de crianças de 3 a 6 anos na educação infantil aplicado a educação física escolar
Autor(es): SILVA, Rennan Regys dos Santos
Palavras-chave: Educação Física para Crianças; Educação Física Escolar; Desenvolvimento Infantil
Data do documento: 26-Jun-2019
Citação: SILVA, R. R. S.
Abstract: A Educação Física Escolar é entendida como uma base para o conhecimento da cultura corporal, utilizando-se de movimentos para desenvolver progressos no processo educativo e motor do estudante. As aulas de Educação Física infantil são as primeiras vivências de atividades que desenvolvem habilidades, capacidades e qualidades físicas sem deixar de lado a exploração do lúdico, pois é de fundamental importância no ensino aprendizagem da criança. O desenvolvimento motor é um processo de aquisição e aumento da complexidade do movimento que um indivíduo possui. Na infância essa progressão é percebida com maior facilidade, onde a criança progredirá, aos poucos, de um movimento mais simples para um mais complexo. O Objetivo do estudo foi de identificar por meio de revisão bibliográfica a relevância da Educação Física no desenvolvimento motor de escolares de 3 a 6 anos de idade. O presente estudo foi uma revisão bibliográfica, de abordagem qualitativa acerca do desenvolvimento motor de escolares do ensino infantil, de idades entre 3 a 6 anos. A pesquisa de dados foi realizada nas bases de dados Scielo, Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Pubmed e periódicos CAPES. A Educação Física no ensino infantil possibilita uma melhora no desenvolvimento motor de crianças de 3 a 6 anos, visto que as atividades motoras propostas principalmente por um profissional da Educação Física e realizadas por essas crianças, visam o desenvolvimento e a aprendizagem de movimentos futuros. A Educação Física como disciplina na Educação Infantil, se mostrou importante para o desenvolvimento motor das crianças de 3 a 6 anos. Nessa fase os aspectos cognitivos, afetivos e sociais da criança precisam ser estimulados e a Educação Física, por meio de ferramentas de ensino aprendizagem, pode proporcionar ao educando esse estímulo de forma prazerosa e eficaz.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33329
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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