Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3200

Compartilhe esta página

Título: Modelo de melhoria contínua do design de websites baseado na web analítica
Autor(es): da Fonte de Moraes Cavalcanti, Flávia
Palavras-chave: Web analítica; Melhoria contínua de websites; Web design
Data do documento: 31-Jan-2009
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: da Fonte de Moraes Cavalcanti, Flávia; Ferreira da Costa Campos, Fábio. Modelo de melhoria contínua do design de websites baseado na web analítica. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Abstract: As estatísticas de acesso de um website chegaram a uma complexidade e possibilidades de detalhamento muito avançadas em função do surgimento da web analítica. Segundo a WAA1, web analítica é a medição, coleta, análise e comunicação de dados da Internet para os fins de compreensão e de otimização de uso da web. Através de uma ferramenta, que funciona na internet, é possível identificar o que funciona e o que não funciona em um website, do ponto de vista do usuário. O objetivo desta pesquisa é investigar as técnicas e ferramentas de web analítica e desenvolver um modelo para avaliação e melhoria contínua do design de websites. O modelo possibilitará, a partir de dados de uso do site, avaliar e implementar melhorias de design e medir seus resultados comprovando a eficiência da solução adotada. O modelo proposto também servirá de orientação para a equipe de criação, tomar a melhor decisão de design para um projeto de website. Desta forma, esperamos evidenciar e comprovar a importância de um acompanhamento analítico de website
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3200
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo2198_1.pdf2,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons