Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3021
Título: O caso Maria do Socorro : escândalo político, imprensa e eleições
Autor(es): Peres de Figueiredo Sobrinho, Carlos
Palavras-chave: Escândalo Político;Jornalismo;Noticiabilidade
Data do documento: 31-Jan-2009
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Peres de Figueiredo Sobrinho, Carlos; Eurico Vizeu Pereira Junior, Alfredo. O caso Maria do Socorro : escândalo político, imprensa e eleições. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Resumo: O escândalo político é um fenômeno que assombra várias sociedades democráticas contemporâneas e que se tornou tão importante graças à atuação dos meios de comunicação de massa, principal mediador entre o cidadão comum e o mundo político. O tema pode explicitar com grandes detalhes a relação entre comunicação e política dentro de sociedades em que funcionam regimes democráticos, levando em conta os interesses dos campos jornalístico e político na divulgação desses acontecimentos. O estudo será realizado sob a luz das teorias construtivistas do jornalismo como a teoria da produção da notícia (newsmaking) e a teoria do agendamento (agenda-setting). O caso estudado aqui será o escândalo Brasília Teimosa que aconteceu nas eleições municipais de 2004 na cidade do Recife, o escândalo foi um dos fatores que podem ter influenciado no resultado do pleito
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3021
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Comunicação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo1880_1.pdf2,22 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.