Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3012
Título: Formas de morar no Brasil: entre os 50 e os 70
Autor(es): PONTUAL, Julice Almendra Freitas Mendes de Carvalho
Palavras-chave: Mobiliário; Design de Interiores; Habitação
Data do documento: 31-Jan-2009
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Almendra Freitas Mendes de Carvalho Pontual, Julice; Pereira Cavalcanti, Virginia. Formas de morar no Brasil: entre os 50 e os 70. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Resumo: O espaço doméstico é resultante do seu espaço físico, mobiliário, equipamentos, comportamento de seus habitantes, estando diretamente ligado às características do contexto envolvido. É, assim, um produto e um reflexo da sociedade. Na contramão, em sua maioria, a morada brasileira é estudada de maneira isolada sem relação com o seu contexto e seu mobiliário, o que caba por gerar historiografias fragmentadas e dificultar a compreensão de suas transformações. Diante disto, o presente trabalho se propõe a relacionar as principais modificações ocorridas no espaço residencial brasileiro e em seu mobiliário com o contexto político, econômico, social, cultural e tecnológico do país nas décadas de 1950, 1960 e 1970
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3012
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Design

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo18_1.pdf5,58 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.