Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2985
Title: Caruaru: a construção midiática da marca Capital do Forró
Authors: Paulo Procópio de Oliveira Santos, Pedro
Keywords: Capital do Forró; Caruaru; Telejornalismo; Rede Globo de Televisão; Construção da realidade
Issue Date: 2007
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Paulo Procópio de Oliveira Santos, Pedro; Eurico Vizeu Pereira Junior, Alfredo. Caruaru: a construção midiática da marca Capital do Forró. 2007. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.
Abstract: Este trabalho busca analisar de que forma o telejornalismo da Rede Globo de Televisão contribui para que a cidade de Caruaru, no agreste de Pernambuco, transforme-se na Capital do Forró para todo o país. O município ganha visibilidade graças à intervenção da Rede Globo Nordeste, que negocia com a Central Globo de Jornalismo a exibição de matérias locais nacionalmente. A imagem veiculada normalmente é a de um oásis de festas juninas, tradições populares e forró. Nesse sentido, o trabalho em conjunto das TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Caruaru, da Rede Globo Nordeste e da própria Rede Globo, ajuda a construir a realidade de Caruaru para o Brasil; uma realidade voltada a aspectos folclóricos e juninos. O São João caruaruense transforma-se em um orgulho televisado que a gente vê por aqui
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2985
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo1876_1.pdf4.4 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.