Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2966
Título: Cards Persona: aplicação da técnica de personas na criação de jogos digitais
Autor(es): Santana de Oliveira, Bruno
Palavras-chave: Cards Persona;Personas;Game Design;Design;Metodologia
Data do documento: 31-Jan-2010
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Santana de Oliveira, Bruno; Menezes Marques das Neves, André. Cards Persona: aplicação da técnica de personas na criação de jogos digitais. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo auxiliar a indústria de jogos e entretenimento digital do estado de Pernambuco. Primeiramente busca responder por que é importante o designer conhecer os usuários do produto e por que escolher como campo de trabalho a área de jogos e entretenimento digital. Após esta etapa, foi promovida uma série de entrevistas com designers e gerentes de criação das principais empresas para estudo do processo vigente nestas. Concluindo que o modelo de negócio impossibilitava a pesquisa diretamente no processo, foi buscado a solução usando a pesquisa com usuários como um processo paralelo a parte e o trabalho passa a se ater na forma com que os dados sobres os usuários entrariam no processo da APL de jogos digitais de Pernambuco. A solução proposta foi aplicar o método de Personas proposto por Cooper, modificando para proporcionar maior conteúdo imagético e promover o reuso dos dados. Este modelo proposto foi chamado de Cards Persona e testado no consórcio da Olimpíadas de Jogos Educacionais, onde foi utilizado durante o processo de concepção de dois novos jogos
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2966
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Design

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo14_1.pdf7,34 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.