Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29488

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVEIRA, Emanuel Souto da Mota-
dc.contributor.authorARCOVERDE, Giulianna Sena-
dc.date.accessioned2019-02-26T20:38:23Z-
dc.date.available2019-02-26T20:38:23Z-
dc.date.issued2015-07-23-
dc.date.submitted2019-02-26-
dc.identifier.citationARCOVERDE, G. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29488-
dc.description.abstractO presente artigo possui como objetivos analisar as referências no ensino de ciências naturais das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Vitória de Santo Antão, identificar as relações entre o programa educacional “Ação Saudável” e o Currículo escolar e avaliar os impactos do programa Ação Saudável no processo de ensinoaprendizagem, tendo como foco as escolas do campo beneficiadas pelo referido programa. Como universo amostral de trinta e oito escolas localizadas na zona rural, foram selecionadas quatro escolas de localizadas na zona rural e contempladas pelo programa, considerando como critério de seleção o estágio de implantação do programa. A metodologia foi estruturada em uma perspectiva qualitativa, adotando como instrumentos de pesquisas entrevistas semiestruturadas destinadas a professores e estudantes envolvidos na ação. As informações coletadas permitiram concluir que abordagens contextualizadas, pautadas na valorização da realidade imediata, o trabalho coletivo e a reflexão sobre a busca por melhores condições e qualidade de vida convergem de forma direta com saberes curriculares e impactam de forma positiva no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent33 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectSaúde Públicapt_BR
dc.subjectCurrículo Escolarpt_BR
dc.titleRelações entre o Currículo de Ciências Naturais, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e uma proposta de intervenção nas escolas do campo no município de Vitória De Santo Antãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767266T5pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARCOVERDE, GIULIANNA SENA.pdf1,66 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons