Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28978
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | COSTA, José Wedson Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-06T18:26:52Z | - |
dc.date.available | 2019-02-06T18:26:52Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-06 | - |
dc.date.submitted | 2019-02-06 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, J. W. M. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28978 | - |
dc.description.abstract | A educação infantil é a base de todo ensino educacional para a criança, proporcionando a mesma, a construção e a aquisição de vários aspectos, motores, cognitivos, sociais a serem desenvolvidos nessa fase de vida. O presente estudo pretende discutir a importância de ter um professor de Educação Física atuando na Educação Infantil. O presente estudo tem como objetivo de debater a atuação do profissional de Educação Física no ensino infantil. Para realizar a elaboração desse trabalho foram utilizados como fontes, artigos disponíveis nas bases de dados: Scielo, Google Acadêmico. Contudo, se baseia em uma pesquisa quantitativa, realizada por meio de uma revisão da literatura, onde foram analisados conceitos, históricos e temáticas que possuem uma relação direta com o conteúdo estudado. A partir disso, buscou entender o motivo da não presença de um profissional de Educação Física em instituições de ensino Infantil, visando que a participação deste profissional tem uma grande importância e contribuição para a educação infantil. Deve-se enfatizar que as aulas de Educação Física devem ser efetuadas de maneira planejada onde as crianças podem, através da ludicidade, desenvolver os aspectos físico, cognitivo e social afetivo, tendo sempre um objetivo claro, conteúdos programados, metodologia adequada faixa etária de aluno e uma avaliação adequada fazendo com que o desenvolvimento seja atingindo da melhor maneira possível. | pt_BR |
dc.format.extent | 32 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física para Crianças | pt_BR |
dc.subject | Profissional da Educação Física | pt_BR |
dc.title | A atuação do professor de educação física na educação infantil: apontamentos a partir de uma revisão de literatura | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4202661E4 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Early childhood education is the basis of all educational instruction for the child, providing the same, building and acquiring various aspects, motor, cognitive, and social to be developed in this stage of life. The present study intends to discuss the importance of having a Physical Education teacher acting in Early Childhood Education. The present study aims to discuss the performance of the Physical Education professional in children's education. In order to carry out the elaboration of this work were used as sources, articles available in the databases: Scielo, Google Scholar. However, it is based on a quantitative research, carried out through a literature review, which analyzed concepts, historical and thematic that have a direct relation with the studied content. Based on this, it sought to understand the reason for the presence of a Physical Education professional in infantile education institutions, aiming that the participation of this professional has a great importance and contribution to the infantile education. It should be emphasized that Physical Education classes should be carried out in a planned way where children can, through playfulness, develop the physical, cognitive and social affective aspects, always having a clear objective, programmed content, adequate methodology, student's age group and an adequate assessment, making development to be achieved in the best possible way. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Costa, José Wedson Martins.pdf | 729,15 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons