Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28972
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Marcelus Brito de | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Erick Thiago dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-06T17:50:16Z | - |
dc.date.available | 2019-02-06T17:50:16Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-07 | - |
dc.date.submitted | 2019-02-06 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, E. T. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28972 | - |
dc.description.abstract | As pessoas costumam planejar suas ações desde as mais simples até as mais complexas, contudo, são poucos os professores que se apropriam deste instrumento primordial para o ensino. O objetivo deste estudo foi analisar a importância do planejamento nas aulas de Educação Física Escolar dentro do processo de ensino aprendizagem. Foi utilizada uma revisão da literatura utilizando materiais elaborados como, livros, dissertações, monografias, artigos científicos e conteúdos on-line, publicados e encontrados nas bases de dados Scielo e Google Acadêmico. Foram encontrados 64 estudos relevantes, desses 64 estudos selecionados, 13 foram usados como base principal da nossa pesquisa. Concluímos que para termos uma educação de qualidade o professor precisar planejar suas aulas, pois é através de um bom planejamento que o mesmo idealiza suas ações, buscando seus objetivos. | pt_BR |
dc.format.extent | 31 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Plano de Aula | pt_BR |
dc.subject | Atividades de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação Física para Crianças | pt_BR |
dc.title | A importância do planejamento das aulas de educação física na escola dentro do processo de ensino/aprendizagem | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4279248Y6 | pt_BR |
dc.description.abstractx | People usually plan their actions from the simplest to the most complex, however, there are few teachers who take ownership of this primordial instrument for teaching. The objective of this study was to analyze the importance of planning in the School Physical Education classes within the process of teaching learning. We used a review of the literature using elaborated materials such as books, dissertations, monographs, scientific articles and online content, published and found in the databases Scielo and Google Scholar. We found 64 relevant studies, of these 64 selected studies, 13 were used as the main basis of our research. We conclude that in order to have a quality education the teacher needs to plan his classes, because it is through good planning that he idealizes his actions, seeking his goals. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, ERICK THIAGO DOS.pdf | 712,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons