Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28972

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALMEIDA, Marcelus Brito de-
dc.contributor.authorSANTOS, Erick Thiago dos-
dc.date.accessioned2019-02-06T17:50:16Z-
dc.date.available2019-02-06T17:50:16Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.date.submitted2019-02-06-
dc.identifier.citationSANTOS, E. T.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28972-
dc.description.abstractAs pessoas costumam planejar suas ações desde as mais simples até as mais complexas, contudo, são poucos os professores que se apropriam deste instrumento primordial para o ensino. O objetivo deste estudo foi analisar a importância do planejamento nas aulas de Educação Física Escolar dentro do processo de ensino aprendizagem. Foi utilizada uma revisão da literatura utilizando materiais elaborados como, livros, dissertações, monografias, artigos científicos e conteúdos on-line, publicados e encontrados nas bases de dados Scielo e Google Acadêmico. Foram encontrados 64 estudos relevantes, desses 64 estudos selecionados, 13 foram usados como base principal da nossa pesquisa. Concluímos que para termos uma educação de qualidade o professor precisar planejar suas aulas, pois é através de um bom planejamento que o mesmo idealiza suas ações, buscando seus objetivos.pt_BR
dc.format.extent31 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlano de Aulapt_BR
dc.subjectAtividades de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Física para Criançaspt_BR
dc.titleA importância do planejamento das aulas de educação física na escola dentro do processo de ensino/aprendizagempt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4279248Y6pt_BR
dc.description.abstractxPeople usually plan their actions from the simplest to the most complex, however, there are few teachers who take ownership of this primordial instrument for teaching. The objective of this study was to analyze the importance of planning in the School Physical Education classes within the process of teaching learning. We used a review of the literature using elaborated materials such as books, dissertations, monographs, scientific articles and online content, published and found in the databases Scielo and Google Scholar. We found 64 relevant studies, of these 64 selected studies, 13 were used as the main basis of our research. We conclude that in order to have a quality education the teacher needs to plan his classes, because it is through good planning that he idealizes his actions, seeking his goals.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, ERICK THIAGO DOS.pdf712,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons