Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28926

Comparte esta pagina

Título : Aplicativos educacionais: recursos pedagógicos para o ensino de botânica no ensino médio
Autor : SILVA, Alexsandro Bezerra da
Palabras clave : Avaliação do Material Didático; Botânica; Tecnologia da Informação e da Comunicação
Fecha de publicación : 23-nov-2018
Citación : SILVA, A. B.
Resumen : O presente estudo concentra-se na análise de dois aplicativos educacionais voltados para o ensino de botânica no ensino médio, os mesmos foram criados na fábrica de aplicativos, sendo uma plataforma digital brasileira. O ‘’ClikBotânica’’ de Souza (2017), aborda a morfologia vegetal, e o ‘’Botânica na Palma da Mão’’ de Batista (2017), tem como tema principal a ecologia vegetal. A pesquisa tem sua abrangência qualitativa e quantitativa, onde pode ser entendida como um processo de solucionar um problema, pois são utilizados números, opiniões e informações diversas para serem analisadas, por meio de questionários respondidos pelos alunos. O processo metodológico foi realizado em 3 turmas do segundo ano do ensino médio (A, B, C) da Escola de Referência em Ensino Médio Antônio Dias Cardoso, localizada na cidade de Vitória de Santo Antão - PE, cada uma contendo 30 alunos, totalizando 90 discentes. Após as análises dos questionários percebeu-se um melhor interesse e comunicação entre os alunos que tiveram acesso ao aplicativo. Dessa forma nota-se que o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação TIC em sala de aula é algo favorável no ensino da botânica, sendo um recurso pedagógico interativo e de suma importância na construção significativa de conhecimentos científicos na educação básica.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28926
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, ALEXSANDRO BEZERRA DA.pdf1,22 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons