Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28924

Compartilhe esta página

Título: Estratégias didáticas: uma análise baseada no PIBID – Biologia – Centro Acadêmico de Vitória
Autor(es): BARBOSA, Juliara da Conceição Gonçalves Bispo
Palavras-chave: Estratégia Didática; Didática; Biologia; Estudo e Ensino
Data do documento: 29-Nov-2018
Citação: BARBOSA, J. C. G. B.
Abstract: Compreendemos que cada vez mais se faz necessário trabalhar diferentes estratégias didáticas em sala de aula, uma vez que, as mesmas, auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. Seguindo esta reflexão, o presente trabalho tem por objetivo analisar as estratégias didáticas elaboradas pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do seguimento de biologia da Universidade Federal de Pernambuco no Centro Acadêmico de Vitória, onde abrange os municípios de Vitória de Santo Antão e Gravatá. A pesquisa foi realizada nas cinco escolas participantes do programa localizadas nos municípios mencionados acima, onde foram analisados os relatórios anuais produzidos pelos bolsistas e paralelamente foi feito uma entrevista com todos os supervisores. Analisando os relatórios anuais juntamente com entrevistas elaborados para os supervisores. Foi possível observar que os objetivos propostos pela programa foram alcançados nessas duas cidades, onde a formação do discente foi beneficiada em participação do programa, bem como o auxílio numa formação continuada dos professores e uma melhoria na rede pública de educação, levando assim, um ensino transformador e característico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28924
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Barbosa, Juliara da Conceição Gonçalves Bispo.pdf1,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons