Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2863
Título: Multimídia como alternativa para documentação no desenvolvimento de jogos digitais
Autor(es): José Barbosa de Moura Souza, Luiz
Palavras-chave: Documentação;Multimídia;Jogos eletrônicos;Processo produtivo
Data do documento: 31-Jan-2011
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: José Barbosa de Moura Souza, Luiz; Menezes Marques das Neves, André. Multimídia como alternativa para documentação no desenvolvimento de jogos digitais. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.
Resumo: Esta pesquisa tem como principal objetivo propor o uso de multimídia para documentação de game design no processo produtivo de videogames. Inicialmente, mostramos o que existe na literatura sobre documentação de game design e que ela é feita essencialmente de forma textual. Apresentamos a hipótese de que formatos multimídia exercem melhor as funções dessa documentação. O contexto escolhido para o locus dessa pesquisa, o Arranjo Produtivo Local de Recife, é descrito em detalhes, logo após. Em seguida, são mostrados conceitos de multimídia e como podem melhorar a forma como informação é passada. Posteriormente, mostramos experimentos desenvolvidos para testar a documentação utilizada nesse contexto e as comparamos com formatos multimídia. Finalmente, com os resultados desses experimentos, constatamos que a substituição para um formato multimídia é viável e pode melhorar a forma como são descritos elementos de videogames, principalmente sua mecânica
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2863
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Design

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo10_1.pdf7,29 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.