Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2848
Título: Integração da Tv Digital com as mídias sociais
Autor(es): JERÔNIMO, Anderson Pereira de Lima
Palavras-chave: TV Digital Interativa; TV Conectada; TV Social; Integração
Data do documento: 31-Jan-2011
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Pereira de Lima Jerônimo, Anderson; André Guimarães Ferraz, Carlos. Integração da Tv Digital com as mídias sociais. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.
Resumo: Atualmente, com o advento da TV Digital no Brasil, o perfil dos telespectadores vem sendo modificado, fazendo com que deixem de ser tratados de forma passiva, ou seja, no qual só recebem informações das emissoras de TV, sem poder agregar valores a estas. Com a TV Digital, os telespectadores podem atuar de uma forma mais direta com a TV através da participação dos conteúdos apresentados. No entanto, grande parte das aplicações interativas voltadas para o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), na maioria das vezes só permitem uma interatividade local sem conexão com a Internet, pela carência de um canal de retorno específico. Com a convergência de mídias, pode-se proporcionar um processo de inclusão digital, pois, os conteúdos estarão ao alcance de todos sem a necessidade de centralizar a informações. No entanto, o enriquecimento da experiência do telespectador no contexto de televisão será mais intenso se os conteúdos e usos de TV Digital, TV Conectada e TV Social forem bem articulados. Este trabalho trata da integração e uso de mídias sociais no contexto de TV Digital através da TV Conectada. Neste trabalho será descrito o processo de construção de uma ferramenta que forneça mecanismos de interação colaborativa através da integração da TV Digital com a mídia social do Twitter, permitindo comentários e/ou sugestões sobre os programas que estão sendo exibidos, agregando conceitos de TV Social voltados para o âmbito da TV Interativa no Brasil, levando em consideração as limitações e os aspectos do contexto abordado
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2848
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo9567_1.pdf1,35 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.