Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2749
Título: Avaliação: percepção do professor no processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias na educação a distância
Autor(es): MONTEIRO, Francisco Ney Vasques
Palavras-chave: Percepção; Docente; Avaliação; EAD.
Data do documento: 31-Jan-2011
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Ney Vasques Monteiro, Francisco; André Guimarães Ferraz, Carlos. Avaliação: percepção do professor no processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias na educação a distância. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.
Resumo: O principal objetivo desta pesquisa é fazer uma reflexão sobre o processo de avaliação do aluno na modalidade de ensino a distância, na percepção do professor, por meio de relatos e vivência, bem como conhecer, compreender, subsidiar e descrever os métodos utilizados nesta avaliação. A pesquisa fundamentou-se em teóricos como: Freire (2009), Carvalho (2009), Libâneo (2009), Rezek Neto (2008), e outros; em artigos publicados na Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD, 2010) pela ABED; em outras revistas científicas, dissertações, teses e também no questionário on-line aplicado pelo autor. A percepção dos docentes entrevistados foi de fundamental relevância no sentido de como esta pode contribuir para a melhoria do processo avaliativo na modalidade do ensino a distância
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2749
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7072_1.pdf647,81 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.