Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2749
Title: | Avaliação: percepção do professor no processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias na educação a distância |
Authors: | MONTEIRO, Francisco Ney Vasques |
Keywords: | Percepção;Docente;Avaliação;EAD. |
Issue Date: | 31-Jan-2011 |
Publisher: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citation: | Ney Vasques Monteiro, Francisco; André Guimarães Ferraz, Carlos. Avaliação: percepção do professor no processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias na educação a distância. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011. |
Abstract: | O principal objetivo desta pesquisa é fazer uma reflexão sobre o processo de avaliação do aluno na modalidade de ensino a distância, na percepção do professor, por meio de relatos e vivência, bem como conhecer, compreender, subsidiar e descrever os métodos utilizados nesta avaliação. A pesquisa fundamentou-se em teóricos como: Freire (2009), Carvalho (2009), Libâneo (2009), Rezek Neto (2008), e outros; em artigos publicados na Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD, 2010) pela ABED; em outras revistas científicas, dissertações, teses e também no questionário on-line aplicado pelo autor. A percepção dos docentes entrevistados foi de fundamental relevância no sentido de como esta pode contribuir para a melhoria do processo avaliativo na modalidade do ensino a distância |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2749 |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
arquivo7072_1.pdf | 647.81 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.