Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2741
Título: Aumento de escalabilidade no simulador de jogos RTS - RTSCUP
Autor(es): LOBO, Rodrigo Araújo
Palavras-chave: Inteligência artificial; Sistemas multiagentes; Simulador; RTS; Jogos; Escalabilidade; Desempenho
Data do documento: 31-Jan-2010
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Araújo Lobo, Rodrigo; Lisboa Ramalho, Geber. Aumento de escalabilidade no simulador de jogos RTS - RTSCUP. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Resumo: O RTSCup é um ambiente de simulação de jogos RTS (Real Time Strategy) criado no Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por Vicente Vieira Filho, que permite ao usuário realizar simulações em diferentes cenários de teste. Essas simulações contemplam códigos utilizando Inteligência Artificial (IA) que podem ser utilizados para aplicações em Sistemas Multiagentes (SMA). O RTSCup é utilizado como ferramenta da disciplina de agentes autônomos, ministrada pelos professores Geber Ramalho e Patrícia Tedesco, do CIn/UFPE, onde são criadas competições entre as equipes nas modalidades de pathfinding, coleta de recursos e luta pela sobrevivência entre agentes. A dificuldade de realizar simulações com menor tempo de ciclo contendo mais de vinte agentes motivou a busca por soluções de desempenho no RTSCup. O objetivo deste trabalho é aumentar o número de agentes envolvidos na simulação permitindo a utilização do mesmo em competições regionais e nacionais
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2741
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo6952_1.pdf1,89 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.