Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2444
Título: Uma abordagem para utilização de CAPTCHAs clicáveis para combater a Click Fraud
Autor(es): COSTA, Rodrigo Alves
Palavras-chave: Anúncios online; Click fraud; CAPTCHAs; Autenticação
Data do documento: 31-Jan-2010
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Alves Costa, Rodrigo; José Guerra Barreto de Queiroz, Ruy. Uma abordagem para utilização de CAPTCHAs clicáveis para combater a Click Fraud. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Resumo: O crescimento da indústria da anúncios online tem criado diversas novas oportunidades em termos de negócios na Internet, tais como conhecimento de marca e comércio online. Neste ambiente de negócio, métricas como visualizações de página, submissões de formulários, cliques, downloads e compras têm o objetivo de originar transações financeiras entre anunciantes, redes de anúncios e publicadores de anúncios. Uma vez que estas ações baseadas na web possuem impacto financeiro, criminosos se sentiram motivados a buscarem a obtenção de vantagens por meio da utilização destas novas oportunidades para gerar divisas de maneira ilícita e ilegítima, através da realização de fraudes contra cada um destes participantes. Esta pesquisa discute diversas formas de anúncios, fraudes e formas para combater e prevenir estas fraudes existentes no mercado de anúncios online, além de propor uma nova abordagem para combater o problema da click fraud em sistemas de pagamento por clique (PPC). Ao invés de adotar a abordagem comum de filtrar cliques fraudulentos após a ocorrência dos mesmos, esta pesquisa considera uma abordagem de prevenção, que aceita apenas cliques legítimos através de um processo de validação de cliques em duas camadas, denominada abordagem C2FAC2A. A primeira camada de verificação ocorre através da realização de um teste do tipo CAPTCHA, que distingue usuários reais de programas automatizados e, a segunda, através da autenticação de clientes por meio da verificação da legitimidade dos usuários através da utilização de cache cookies
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2444
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo3375_1.pdf2,22 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.