Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2334

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorWALTER, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorPASSOS, Vladimir Alves dospt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:56:56Z
dc.date.available2014-06-12T15:56:56Z
dc.date.issued2010-01-31pt_BR
dc.identifier.citationAlves dos Passos, Vladimir; Walter, Marcelo. Bidimensional and tridimensional sample based synthesis of vectorial elements distribution patterns. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2334
dc.description.abstractNós apresentamos um método eficiente para síntese de padrões definidos como uma coleção de elementos vetoriais bidimensionais, a partir de uma amostra do padrão. Soluções recentes para este problema fazem uso de triangulação da entrada ou de medidas estatísticas da amostra para controlar o estágio de síntese. Nós propomos um método aplicável a texturas coloridas, desde regular até estocásticas, e que provê controle local sobre a densidade dos elementos. A amostra é segmentada em grupos de elementos similares e definimos uma nova métrica, que não ignora elementos isolados, para cálculo de distância entre vizinhanças de elementos, para comparar vizinhanças diferentes e incompletas. O laço principal de síntese consiste em um crescimento procedural, onde sementes são substituídas por referências a elementos da amostra, gerando novas sementes até que o espaço de síntese seja preenchido. Os resultados mostram a mesma qualidade visual de trabalhos anteriores, e resolvem padrões não abordados em trabalhos anteriores. Nós também mostramos que este método pode ser estendido para sintetizar padrões vetoriais sobre malhas poligonaispt_BR
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVectorial Texturespt_BR
dc.subjectDistribution Patternspt_BR
dc.subjectTexture Synthesispt_BR
dc.titleBidimensional and tridimensional sample based synthesis of vectorial elements distribution patternspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo3093_1.pdf6,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons