Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2333
Título: Auto-core: um sistema multiagente autonômico baseado em ontologias para segurança em ambientes computacionais
Autor(es): VERAS, Wendell Campos
Palavras-chave: Segurança da Informação; Computação Autonômica; Ontologias.
Data do documento: 31-Jan-2010
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Campos Veras, Wendell; Luiz Goncalves de Freitas, Frederico. Auto-core: um sistema multiagente autonômico baseado em ontologias para segurança em ambientes computacionais. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Resumo: Segurança computacional tem se tornado uma preocupação entre as corporações. Na verdade, o uso de ferramentas específicas, procedimentos e políticas que cobrem os requisitos para manter a infraestrutura computacional de TI protegida de agentes maliciosos provou-se necessário. A fim de solucionar o problema da proteção dos recursos computacionais, neste trabalho, propomos um modelo automático chamado AutoCore, constituída por um sistema Muilt-agente, baseado em ontologias (CoreSec). Esta proposta foi implementada, testada e validada em cenários reais para assistir a atividades de segurança e para minimizar a complexidade do administrador
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2333
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo3090_1.pdf1,52 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.