Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23161

Compartilhe esta página

Título: Jogos Populares como conteúdo de ensino nas aulas de Educação Física Escolar
Autor(es): SILVA, Carlos Eduardo da
Palavras-chave: Lazer; Jogos populares; Educação Física Escolar
Data do documento: 16-Jan-2018
Citação: SANTOS, C. E.
Abstract: Esta pesquisa traz como tema os jogos populares salientando que com o passar dos anos pode-se observar que as atividades lúdicas e populares são trabalhadas apenas na Educação Infantil, sendo deixadas de fora das aulas nas demais modalidades de ensino. O objetivo geral deste trabalho é identificar as principais atividades relacionadas a jogos e brincadeiras populares adequadas para serem desenvolvidos nas aulas de Educação Física escolar. Além de enfatizar a importância das atividades lúdicas nas aulas de Educação Física e elaborar aulas dinâmicas envolvendo os jogos e brincadeiras populares que possam desenvolver as habilidades psíquico, emocionais e motoras dos alunos. A metodologia utilizada para a construção deste trabalho foi uma revisão bibliográfica baseada numa pesquisa científica qualitativa, de caráter teórico. A partir de todo referencial teórico percebeu-se a importância de trabalhar com atividade lúdica envolvendo os jogos populares nas aulas de Educação Física escolar compreendendo os mesmos como agente de desenvolvimento motor e psicossocial dos alunos. Sendo assim, concluiuse que estes tipos de atividades na formação do aluno nas aulas de Educação Física, promovem benefícios que vão contribuir para desenvolvimento integral das crianças, no desenvolvimento da aprendizagem, no desenvolvimento da sociabilidade e na construção da identidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23161
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Carlos Eduardo.pdf957,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons