Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20773

Comparte esta pagina

Título : Importância da confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis na educação física escolar do ensino infantil
Autor : SILVA, Claudiana Maria da
Palabras clave : Educação Infantil; Educação Ambiental; Reciclagem
Fecha de publicación : 21-ago-2017
Citación : SILVA, C. M.
Resumen : A confecção de brinquedos estimula na criança o desenvolvimento dos aspectos sociais, dentre eles a criatividade, autonomia e a socialização, elementos essências para um bom convívio em sociedade. É importante ressaltar que além desses benefícios é interessante trabalhar durante a faixa etária infantil a conscientização ambiental, visto que é fundamental para crescer um adulto consciente e responsável pelo bem estar do planeta. Diante disso, esse trabalho objetivou buscar na literatura os benefícios ofertados a criança durante o manuseio da sucata, explorando a importância do professor de Educação Física, resgatando os benefícios sociais, cognitivos e relatando a importância da Conscientização Ambiental. Para tal função nos apropriamos da pesquisa do tipo bibliográfica. Os resultados apontados foram a melhora na criatividade, socialização e Conscientização Ambiental. Concluímos que as brincadeiras e a confecção de brinquedos com materiais reciclados promovem conscientização ambiental e estimulam o desenvolvimento de aspectos sociais e cognitivos dos alunos, podendo ser usados como vivências e objetos facilitadores nas aulas de Educação Física Escolar no ensino infantil.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20773
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Claudiana Maria da.pdf1,05 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons