Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20773
Comparte esta pagina
Título : | Importância da confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis na educação física escolar do ensino infantil |
Autor : | SILVA, Claudiana Maria da |
Palabras clave : | Educação Infantil; Educação Ambiental; Reciclagem |
Fecha de publicación : | 21-ago-2017 |
Citación : | SILVA, C. M. |
Resumen : | A confecção de brinquedos estimula na criança o desenvolvimento dos aspectos sociais, dentre eles a criatividade, autonomia e a socialização, elementos essências para um bom convívio em sociedade. É importante ressaltar que além desses benefícios é interessante trabalhar durante a faixa etária infantil a conscientização ambiental, visto que é fundamental para crescer um adulto consciente e responsável pelo bem estar do planeta. Diante disso, esse trabalho objetivou buscar na literatura os benefícios ofertados a criança durante o manuseio da sucata, explorando a importância do professor de Educação Física, resgatando os benefícios sociais, cognitivos e relatando a importância da Conscientização Ambiental. Para tal função nos apropriamos da pesquisa do tipo bibliográfica. Os resultados apontados foram a melhora na criatividade, socialização e Conscientização Ambiental. Concluímos que as brincadeiras e a confecção de brinquedos com materiais reciclados promovem conscientização ambiental e estimulam o desenvolvimento de aspectos sociais e cognitivos dos alunos, podendo ser usados como vivências e objetos facilitadores nas aulas de Educação Física Escolar no ensino infantil. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20773 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Claudiana Maria da.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons