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Título : A atuação do Vitória Prev – Instituto de Previdência dos Servidores do Município da Vitória de Santo Antão (PE): avaliando a satisfação do público atendido
Autor : ASSIS, Ana Regina Barbosa De
Palabras clave : Política pública; Previdência social; Satisfação do usuário; Vitória de Santo Antão (PE)
Fecha de publicación : 17-dic-2012
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : ASSIS, Ana Regina Barbosa de. A atuação do Vitória Prev –Instituto de Previdência dos Servidores do Município da Vitória de Santo Antão (PE): avaliando a satisfação do público atendido. 2012. 100f. Dissertação (Mestrado). Mestrado Profissional em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste –Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2012.A previdência é considerada, hoje, área com necessidades recorrentes na agenda pública. A política pública previdenciária, de acordo com estudiosos da área, encontra-se ultrapassada, não correspondendo às necessidades dos cidadãos. O trabalho consistiu em um estudo de caráter conclusivo descritivo. Seu objetivo geral foi avaliar o nível de satisfação dos usuários do Vitória Prev, no contexto da política previdenciária vigente no município de Vitória de Santo Antão (Pernambuco). Com esta finalidade, buscou-se caracterizar o perfil do público beneficiário da política previdenciária, apresentar sugestões para a construção de um modelo de monitoramento e avaliação do nível de satisfação do cidadão / beneficiário que possa ser incorporada à gestão organizacional e propor melhorias ao funcionamento e à atuação do órgão. Foram realizadas pesquisas documentais e bibliográficas, seguidas de coleta de dados primários. Foram aplicados 252 questionários com os beneficiários do Vitória Prev a partir de uma amostragem aleatória simples. Estes dados foram tratados com instrumental estatístico descritivo e inferencial, com o suporte operacional do software SPSS 12.0. Etapa complementar referiu-se à realização de entrevistas estruturadas com atores institucionais importantes da gestão pública municipal. Os resultados da aplicação do instrumentode coleta de dados primários permitiu concluir que o nível de satisfação dos usuários do Vitória Prev se apresenta com índices satisfatórios, havendo alcançado 99,6% na avaliação geral. A manutenção do modelo de gestão atual foi destacada, contudo, vale mencionar a necessidade de aprimoramento dos serviços. Outro ponto abordado nas conclusões da pesquisa se referiu à inoperância dos Conselhos Municipais de Previdência em Vitória de Santo Antão, dificultando assim a fiscalização do funcionamento do Instituto. Por fim, foram apontadas as limitações do trabalho e as sugestões para estudos futuros.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20212
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

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