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Título : Um modelo de iluminação probabilístico para renderização de pelagem animal rala sob influência de água
Autor : da Cunha Santiago, Hemir
Palabras clave : Programação em GPU; Renderização em tempo-real; Renderização de pêlo seco e molhado
Fecha de publicación : 31-ene-2009
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : da Cunha Santiago, Hemir; Walter, Marcelo. Um modelo de iluminação probabilístico para renderização de pelagem animal rala sob influência de água. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Resumen : Este trabalho apresenta um modelo de iluminação probabilístico implementado em GPU (Graphics Processing Unit) para renderização de pelagem rala de mamíferos sob influência do ambiente, particularmente água. Nós estendemos a técnica conhecida como Fakefur incluindo um método que captura as características principais do pêlo no estado de molhado. Uma função de umidade é usada para controlar o nível de umidade do pêlo por variação de alguns parâmetroschave de renderização. Algumas fotos de cães secos e molhados foram usadas para calibrar os parâmetros do sistema. O sistema descrito neste trabalho tem uma complexidade computacional muito menor do que os métodos de renderização de pêlos tradicionais, devido não apenas à sua natureza probabilística, mas também por sua implementação em GPU, que possibilita renderização de pelagem animal seca e molhada em tempo-real
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1886
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

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