Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1886
Title: Um modelo de iluminação probabilístico para renderização de pelagem animal rala sob influência de água
Authors: da Cunha Santiago, Hemir
Keywords: Programação em GPU; Renderização em tempo-real; Renderização de pêlo seco e molhado
Issue Date: 31-Jan-2009
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: da Cunha Santiago, Hemir; Walter, Marcelo. Um modelo de iluminação probabilístico para renderização de pelagem animal rala sob influência de água. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Abstract: Este trabalho apresenta um modelo de iluminação probabilístico implementado em GPU (Graphics Processing Unit) para renderização de pelagem rala de mamíferos sob influência do ambiente, particularmente água. Nós estendemos a técnica conhecida como Fakefur incluindo um método que captura as características principais do pêlo no estado de molhado. Uma função de umidade é usada para controlar o nível de umidade do pêlo por variação de alguns parâmetroschave de renderização. Algumas fotos de cães secos e molhados foram usadas para calibrar os parâmetros do sistema. O sistema descrito neste trabalho tem uma complexidade computacional muito menor do que os métodos de renderização de pêlos tradicionais, devido não apenas à sua natureza probabilística, mas também por sua implementação em GPU, que possibilita renderização de pelagem animal seca e molhada em tempo-real
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1886
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo1894_1.pdf6.89 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.