Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18171
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, Marivanio José da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T13:11:39Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T13:11:39Z | - |
dc.date.issued | 2016-08-08 | pt_BR |
dc.identifier.citation | sILVA, M. J. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18171 | - |
dc.description.abstract | Esta monografia tem como objetivos refletir a determinação do trabalho pedagógico a partir de um par dialético objetivos/avaliação considerando seus determinantes filosóficos-político-epistemológicos, tal como realizar ações educativas na escola e processo de avaliação baseados em uma concepção crítica e propositiva de Educação/Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, denominada de Pesquisa Social de Campo, do tipo empírica, descritiva, participativa e de intervenção. Este trabalho emergiu de reflexões da prática docente, proporcionada pelo Coletivo de Reflexão-Ação em Educação/Educação Física (CORE) a partir das ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID). Metodologicamente a pesquisa seguiu o processo da revisão bibliográfica, observação participante, planejamento das intervenções, intervenções e por fim as produções cientificas. Através das observações e vivências críticas, obtivemos uma melhora quanto à compreensão em relação às questões pedagógicas, bem como aprofundamento dos conhecimentos/saberes tratados nas aulas. Todavia, esta monografia pretende contribuir – mediante os estudos das representações que os professores constroem sobre sua prática pedagógica – para uma possível ressignificação do trabalho pedagógico. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Física para Crianças | pt_BR |
dc.title | A determinação do trabalho pedagógico a partir do par dialético objetivos/avaliação: relato de experiência em docência em uma escola pública do município de Vitória de Santo Antão/PE | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Marivanio José da.pdf | 5,81 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons