Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18171

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Marivanio José dapt_BR
dc.date.accessioned2017-01-20T13:11:39Z-
dc.date.available2017-01-20T13:11:39Z-
dc.date.issued2016-08-08pt_BR
dc.identifier.citationsILVA, M. J.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18171-
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivos refletir a determinação do trabalho pedagógico a partir de um par dialético objetivos/avaliação considerando seus determinantes filosóficos-político-epistemológicos, tal como realizar ações educativas na escola e processo de avaliação baseados em uma concepção crítica e propositiva de Educação/Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, denominada de Pesquisa Social de Campo, do tipo empírica, descritiva, participativa e de intervenção. Este trabalho emergiu de reflexões da prática docente, proporcionada pelo Coletivo de Reflexão-Ação em Educação/Educação Física (CORE) a partir das ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID). Metodologicamente a pesquisa seguiu o processo da revisão bibliográfica, observação participante, planejamento das intervenções, intervenções e por fim as produções cientificas. Através das observações e vivências críticas, obtivemos uma melhora quanto à compreensão em relação às questões pedagógicas, bem como aprofundamento dos conhecimentos/saberes tratados nas aulas. Todavia, esta monografia pretende contribuir – mediante os estudos das representações que os professores constroem sobre sua prática pedagógica – para uma possível ressignificação do trabalho pedagógico.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectEducação Física para Criançaspt_BR
dc.titleA determinação do trabalho pedagógico a partir do par dialético objetivos/avaliação: relato de experiência em docência em uma escola pública do município de Vitória de Santo Antão/PEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Marivanio José da.pdf5,81 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons