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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18170

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Eduardo Alexandre Limapt_BR
dc.date.accessioned2017-01-20T13:11:38Z-
dc.date.available2017-01-20T13:11:38Z-
dc.date.issued2016-08-08pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, D. A. L.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18170-
dc.description.abstractO Programa Mais Educação foi criado no Brasil tendo como objetivo ampliar a formação integral dos alunos da Rede Pública de Ensino do país por meio de incentivos a atividades socioeducativas no contraturno escolar. Tem como prioridade a ressignificação das práticas curriculares das escolas públicas e é desenvolvido prioritariamente em escolas de baixo IDEB e situadas em locais marcados por situações de vulnerabilidade social. O presente trabalho consiste em refletir sobre os princípios políticos-pedagógicos-epistemológicos do Projeto Mais Educação/SEB/MEC e seus limites e possibilidades. Questionamos se, de fato, ele tem atendido aos anseios históricos de melhoria da formação política, humana e escolar dos jovens brasileiros. Para tal, foi desenvolvida uma revisão da literatura para levantamento e aprofundamento do tema abordado. Após análise percebe-se que o objetivo do ensino integral proporcionado pelo Programa são deixados de lado, já que a maioria das escolas atendidas não oferecem estrutura física adequada para manter os alunos no contraturno. Para agravar a situação, há falta de materiais adequados/necessários para se trabalhar os conteúdos e os monitores são mal remunerados e, principalmente, apresentam carência quanto ao domínio de conhecimentos pedagógicos adequados. Desvios de verba também são apontados. Desta forma, conclui-se que o Programa Mais Educação está sendo usado apenas para manter os alunos fora das ruas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino integralpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleUma visão crítica acerca do programa Mais Educação e o ensino integralpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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