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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18170
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | SILVA, Eduardo Alexandre Lima | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T13:11:38Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T13:11:38Z | - |
dc.date.issued | 2016-08-08 | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, D. A. L. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18170 | - |
dc.description.abstract | O Programa Mais Educação foi criado no Brasil tendo como objetivo ampliar a formação integral dos alunos da Rede Pública de Ensino do país por meio de incentivos a atividades socioeducativas no contraturno escolar. Tem como prioridade a ressignificação das práticas curriculares das escolas públicas e é desenvolvido prioritariamente em escolas de baixo IDEB e situadas em locais marcados por situações de vulnerabilidade social. O presente trabalho consiste em refletir sobre os princípios políticos-pedagógicos-epistemológicos do Projeto Mais Educação/SEB/MEC e seus limites e possibilidades. Questionamos se, de fato, ele tem atendido aos anseios históricos de melhoria da formação política, humana e escolar dos jovens brasileiros. Para tal, foi desenvolvida uma revisão da literatura para levantamento e aprofundamento do tema abordado. Após análise percebe-se que o objetivo do ensino integral proporcionado pelo Programa são deixados de lado, já que a maioria das escolas atendidas não oferecem estrutura física adequada para manter os alunos no contraturno. Para agravar a situação, há falta de materiais adequados/necessários para se trabalhar os conteúdos e os monitores são mal remunerados e, principalmente, apresentam carência quanto ao domínio de conhecimentos pedagógicos adequados. Desvios de verba também são apontados. Desta forma, conclui-se que o Programa Mais Educação está sendo usado apenas para manter os alunos fora das ruas. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Programa Mais Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino integral | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Uma visão crítica acerca do programa Mais Educação e o ensino integral | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
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