Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17980
Title: Políticas públicas e sua implementação: Um estudo de caso da política de mobilidade urbana da região metropolitana do Recife
Authors: SALES, Rafael dos Santos Fernandes
Keywords: Políticas Públicas; Implementação; Mobilidade Urbana; Administração Pública; Recife.; Public policy; Implementation; Urban mobility; Public Administration; Recife.
Issue Date: 28-Aug-2013
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: Esse trabalho procurou analisar a capacidade dos atores locais de interferirem na implementação da Política Pública de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Recife. Para tanto, utilizamos o ferramental teórico-metodológico do Neoinstitucionalismo Sociológico, compatibilizando suas proposições centrais com os argumentos da Teoria da Estruturação, de Anthony Giddens. A análise constituiu-se em uma pesquisa exploratória, delineada em estudo de caso único, de caráter qualitativo. Inicialmente, é apresentada a problematização da pesquisa, com a delimitação de seus objetivos. Em seguida, é exposto o referencial teórico selecionado. Posteriormente, são apresentados os aspectos metodológicos que orientaram a realização do trabalho para, por último, serem apresentada a análise e discussão dos resultados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17980
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
versaoatualizadDISSERTAÇÃO RAFAEL DOS SANTOS FERNANDES SALES.pdf1.28 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons